Reeleição na Casa de Portugal: Presidente segue para mais um mandato
A nova diretoria executiva foi eleita em conjunto com Conselho de Contas e quinze membros do Conselho Deliberativo.
No último dia 20 de março, a Casa de Portugal realizou eleições para a diretoria e conselhos da instituição. A diretoria eleita em 2023 tinha como presidente António dos Ramos e como vice Renato Afonso Gonçalves.
Com uma única chapa inscrita no pleito foi eleito como presidente Dr. Renato Afonso Gonçalves que já desempenhou a presidência da Casa durante afastamento do comendador António dos Ramos. O presidente eleito expressou em sua fala, após a promulgação do resultado, a ideia de consolidação e continuidade do trabalho que foi desenvolvido nos últimos anos.
A votação ocorreu nas dependências da instituição e contou com a participação dos sócios aptos a votar. A chapa, composta pelo atual presidente, tendo como vice o Dr. Antonio de Almeida e Silva, teve apoio unânime dos membros da Casa de Portugal, que demonstraram confiança na gestão atual para dar continuidade aos projetos culturais, sociais e administrativos.
A Casa de Portugal é uma das mais importantes instituições de preservação e difusão da cultura portuguesa no Brasil, oferecendo uma programação diversificada de eventos, cursos e iniciativas voltadas à integração da comunidade luso-descendente e simpatizantes da cultura portuguesa.
Com a eleição, a nova diretoria seguirá à frente da instituição pelo próximo biênio (2025-2027), dando continuidade aos planos e projetos em andamento, bem como novos que serão implementados. Empossada já no dia da eleição, a nova diretoria assume formalmente suas funções no primeiro dia de abril.
– Por: Marcela Passerini Caproni



Deixe um comentário